internet configuracao.jpg (10335 bytes)

Provedor IG

Crie uma Nova Conexão da seguinte forma:

1. Duplo clique no ícone "Meu Computador"
2. Duplo clique no ícone "Acesso a Rede Dial-Up"
3. Duplo clique no ícone "fazer Nova Conexão" .
Digite o nome da conexão (iG) e depois clique em "avançar"

Preencha no campo "Nº do telefone" o telefone do iG correspondente a sua
cidade.

( Veja no site do IG a listagem dos telefones.
O endereço é: http://www.ig.com.br  )

1. Em seguida, clique em "
avançar"
2. Na próxima janela clique em "concluir"

Na janela "Acesso a Rede Dial-Up" selecione a conexão "iG",
clicando com o botão direto do mouse sobre o ícone.
Clique em "criar atalho".
Ao ser perguntado se deseja colocar o atalho na área de trabalho, responda "Sim"

Clique 2 vezes em "atalho para iG"
1. No campo "Nome do Usuário", digite : "ig"
2. No campo "Senha" ,digite: "ig"

Provedor Super 11

veja instruções em http://www.super11.com.br
Neste, é necessário configurar TCP/IP.

O DNS principal é: 200 192 36 35

Login : super11@super11

Senha: super11

Crie uma conexão nova, conforme descrito acima, ( ou baixe o "discador" deles, no site www.super11.com.br) Antes de usar a conexão, volte a Meu Computador / Rede Dial Up/ e procure o ícone da conexão Super 11.
Clique nele com o botão direito. No quadro que se abre,na aba GERAL, desative a opção "Usar Código de País e Cidade"

Na aba Tipos de Servidor: deixe clicadas, apenas 2 opções: "Permitir
Compactação de Software
" e TCP/IP
Clique em OK e boa sorte!

O provedor Super 11 foi vendido ao grupo IG

Conexão com internet - UOL

Provavelmente o CD do Windows será solicitado, para que alguns arquivos possam ser instalados. Tenha em mãos o mesmo antes de iniciar o processo.

01. Abra o ícone "Meu Computador", o "Painel de Controle" e em seguida "Rede";
02. Verifique se os componentes que seguem abaixo, encontram-se entre as opções listadas:

- "Adapatador para Rede Dial Up"
- "TCP/IP"

Caso esses componentes não se encontrem, siga os passos abaixo:

- Clique no botão "Adicionar" e selecione a opção "Adaptador", clique "Adicionar" novamente;
- Em "Fabricantes" selecione "Microsoft", em "Adaptadores de rede" deixe selecionado "Adaptador para rede dial-up" e clique OK;
- Clique novamente em "Adicionar", selecione a opção "Protocolo" e clique em "Adicionar" outra vez;
- Em "Fabricantes" selecione "Microsoft", em "Protocolos de rede" escolha a opção "TCP/IP" e clique OK;
- Clique em OK novamente.

03. Abra os ícones "Meu Computador" / "Acesso a Rede Dial Up";
04. Selecione o ícone de conexão do UOL com o botão direito do mouse, e clique em "Propriedades";
05. Deixe desativada a opção "Usar código da cidade e propriedades de discagem", clique no botão "Tipo de Servidor" (Win95) ou na guia "Tipo do Servidor" (Win98);
06. As únicas opções que devem permanecer ativadas, são as que seguem:

- "Ativar compactação de software"
- "TCP/IP"

07. Clique no botão "Configurações de TCP/IP";
08. Deixe habilitada a opção "Endereço IP atribuído pelo Servidor", mais abaixo habilite a opção "Especificar os endereços do servidor de nome" e preencha os campos:

DNS primário: 200.246.005.002
DNS secundário: 200.230.128.006

Deixe as opções "Utilizar compactação de cabeçalho IP" e "Utilizar gateway padrão em rede remota" marcadas.

09. Clique "OK" em todas as telas.

Após configuradas essas informações, clique duas vezes sobre o ícone de conexão e siga esses passos;

Nome de Usuário: seu_e-mail@uol.com.br (em letras minúsculas)
Senha: sua senha de acesso (também em letras minúsculas)

Para efetuar a reinstalação do seu Outlook Express, é necessário fazer uma cópia da pasta "c:/windows/application data", pois nela estão armazenadas suas mensagens. Feito isto, é só reinstalar o Internet Explorer à partir do CD ROM do UOL e será feito também a reinstalação do Outlook Express.

[CONEXÃO DIAL-UP] SENHA NÃO GRAVA

Esse problema ocorre quando o componente "CLIENTES PARA REDE MICROSOFT" esta danificado.. ou corrompido.... tente fazer o seguinte:

VOCÊ TEM QUE TER O CD DO WINDOWS EM MÃOS... OU UMA CÓPIA DO MESMO NO HD (OEM)

1 - Clique em meu computador / painel de controle / rede
2 - Selecione o componente "CLIENTES PARA REDE MICROSOFT" e clique em remover
3 - clique em OK, vai ser solicitada a reinicialização.. clique em não.....
4 - Abra novamente o icone rede....
5 - Selecione Adicionar / Cliente
6 - Na lista de fabricantes selecione microsoft e na lista de serviços selecione "CLIENTES PARA REDE MICROSOFT"
7 - Clique em OK.. e reinicie o computador...